segunda-feira, 31 de maio de 2010

Soube agora.


Soube agora, agora mesmo, que uma amiga da Sérvia vem-me visitar em Agosto!

Foi ela que me recebeu (a minha e à Ivana) quando fomos a Belgrado em Junho de 2008. Foi excelente, fui super bem-recebida, conheci a Belgrado dos jovens e dos estudantes (que, tal como os portugueses, gostam de passar a tarde na esplanada e de sair da discoteca às 8h) e não dos turistas.

Amei Belgrado e surpreendi-me com as semelhanças que tem com Lisboa. Nos ritmos, nas ruas, nas pessoas. Tudo tão inesperadamente idêntico. Venerei cada conversa que tive com os estudantes sérvios que conheci. A Dragana (e a sua esforçada postura para parecer não-balcânica mas sim, ocidental) cativou-me. E agora, é com um enorme prazer que a vou receber em Lisboa. Can´t wait!

(Fotografia de uma das nossas noites loucas a quatro. Não me posso esquecer de lhe pedir para me trazer um volume de cigarros sérvios!)

Sem comentários: