quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Há 25 anos

Há pouco estava lá fora a fumar aquele cigarrinho pós-almoço e um senhor pôs conversa comigo...

- Ah, é nova aqui?
- Sim, sim.
- Ah, benvinda ao clube, então! Mas é o seu primeiro dia?
- Não, já cá estou há umas duas semanas...

- Ah pois, e trabalha em que departamento?
- (...)
- Mas é estagiária?
- Não, não. É trabalho... Já estagiei o que tinha pra estagiar...
- Ah, pois, ainda bem! A minha filha também esteve a estagiar algumas vezes mas é de outra área...

- E o senhor, trabalha em quê?
- Na paginação da ..... há 25 anos...
- Oh, 25 tenho eu!
- Ah, estava a menina a nascer e já eu estava aqui!
- Isso é bom, é bom sinal...
- Sim, mas amanhã é o meu último dia... Vou para a reforma.

Não pude deixar de sorrir. E de imaginar os 25 anos (da minha vida) em que este senhor esteve nesta empresa a paginar uma mesma revista.

Sem comentários: