sábado, 26 de março de 2011

Vernizes - e como mantê-los durante anos

Sou uma aficcionada por vernizes. Ainda que não muito experimentalista, sou fã e acho que faz toda a diferença ter sempre as unhas arranjadas e bem pintadas. Por isso mesmo, as minhas unhas raramente vêem a luz do dia porque têm sempre verniz em cima.

O porquê deste post prende-se pelo facto de ter tido necessidade de arrumar os meus vernizes. Estavam espalhados por toda a casa... Quarto, casa-de-banho, cozinha... Portanto, tratei de arranjar uma bela caixinha. Descobri que tenho 25 vernizes (que vão do transparente ao roxo escuro). Não ligo nenhuma a marcas. Tenho maioritariamente Risqué mas também alguns de lojas chinesas e da dois exemplares Chanel. Em vernizes é basicamente tudo igual. O que pode ser melhor é o pincel. Porque durabilidade e brilho vai dar tudo ou mesmo: três/quatro dias e troca.

O grande truque para manter os vernizes utilizáveis, sem secar, está em fechar correctamente depois de usar. Até aqui não há novidades. Mas tenho um truque muito simples que creio que faz toda a diferença. E daí ter tantos vernizes ainda "no activo". Limpar a entrada do frasco com acetona. Porquê? Porque os resíduos de verniz que ficam quando tiramos o excesso do pincel secam e impedem que o frasco feche na totalidade. De tempos a tempos faço isso a todos os vernizes que uso mais e alguns duram há pelo menos 2/3 anos!

Juntei-os todos na caixa juntamente com um creme de mãos, luvas de hidratação, limas, tesoura, corta-unhas, óleo de cutículas, pincel de acetona, etc... Ficou um mimo! Eheheh.


3 comentários:

Silvermist disse...

Também guardo tudo numa caixinha! :) Dá imenso jeito, quando quero encontrar alguma coisa já não tenho que procurar pelo quarto todo eheh

Beijinhos

palpites_e_tal disse...

Olá!
Uma boa dica é guardá-los no frigorífico.
bjinhos =)

Pinky disse...

obrigada pela dica! tem toda a lógica