quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma salva de palmas

Há sensivelmente seis meses atrás conheci o Luis Borges e a Jani Gabriel. Senti que queria entrevistá-los e contar a história deles a todos os que não seguem o mundo da Moda. Quem coordenava o meu trabalho na altura não me deu ouvidos. «"Jani, assim, só Jani...?» E não me deu tempo, nem espaço, para o fazer, mesmo quando grande parte dos meios de comunicação generalistas estavam a fazer a cobertura da Moda Lisboa.
Hoje são, provavelmente, os dois manequins portugueses mais requistados e aplaudidos em todo o Mundo. Ele é o único português que consta na lista dos 50 melhores manequins do mundo do site models.com e desfila para as grandes labels mundiais. Ela foi escolhida para o Top 10 das New Faces da semana da moda de Nova Iorque e elogiada por Natalie Joos, directora de castings da NYFW.

Há seis meses já eram igualmente os melhores, até porque a genialidade e o profissionalismo das pessoas não aumenta com prémios e distinções. Mas na altura "ninguém" sabia e por isso não me deram ouvidos...

Espero vê-los amanhã na Moda Lisboa.
Um bem-haja aos dois, bom trabalho!

Alexandra Moura
United Colours Of Benetton
Dior
DKNY
Neil Barret


Tommy Hilfiguer


Ford Models



Alves/Gonçalves


Amaya Arzuaga por Paulo Costa

2 comentários:

Sininho disse...

A menina é da minha terra. Lembro-me dela pequenina (é uns bons anos mais nova do que eu) quando vinha da escola. Foi sempre gira. E está cada vez melhor! Lembro-me de comprar uma revista porque ela vinha na capa, deve ter sido das primeiras, e agora está em todo o lado!

Mimi disse...

Sem dúvida que dois grandes manequins da moda portuguesa e internacional . Merecem com toda a certeza uma salva de palmas . Pelo trabalho, pela humildade e também por levarem o nome Portugal pelo mundo fora .
Grande Jani !