quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Uma salva de palmas

Há sensivelmente seis meses atrás conheci o Luis Borges e a Jani Gabriel. Senti que queria entrevistá-los e contar a história deles a todos os que não seguem o mundo da Moda. Quem coordenava o meu trabalho na altura não me deu ouvidos. «"Jani, assim, só Jani...?» E não me deu tempo, nem espaço, para o fazer, mesmo quando grande parte dos meios de comunicação generalistas estavam a fazer a cobertura da Moda Lisboa.
Hoje são, provavelmente, os dois manequins portugueses mais requistados e aplaudidos em todo o Mundo. Ele é o único português que consta na lista dos 50 melhores manequins do mundo do site models.com e desfila para as grandes labels mundiais. Ela foi escolhida para o Top 10 das New Faces da semana da moda de Nova Iorque e elogiada por Natalie Joos, directora de castings da NYFW.

Há seis meses já eram igualmente os melhores, até porque a genialidade e o profissionalismo das pessoas não aumenta com prémios e distinções. Mas na altura "ninguém" sabia e por isso não me deram ouvidos...

Espero vê-los amanhã na Moda Lisboa.
Um bem-haja aos dois, bom trabalho!

Alexandra Moura
United Colours Of Benetton
Dior
DKNY
Neil Barret


Tommy Hilfiguer


Ford Models



Alves/Gonçalves


Amaya Arzuaga por Paulo Costa

3 comentários:

H Canhoto disse...

gosto gosto gosto. confesso que vi pela primeira (e segunda, e décima!) vez o Luís através do facebook da Josine. Não fazia ideia que já tinha tido esta progressão tão impressionante. Sempre achei que dispunha de um carisma inigualável. Tenho orgulho que duas pessoas do nosso país que um dia foram meninos pequeninos no nosso país possam ter um destaque internacional tão grande. Não porque só me impressiona o que vem do estrangeiro,nem pensar, mas porque esta internacionalização está aliada à globalização. São dos melhores e fico mto contente :)
Diverte-te no Moda Lisboa.
*

Sininho disse...

A menina é da minha terra. Lembro-me dela pequenina (é uns bons anos mais nova do que eu) quando vinha da escola. Foi sempre gira. E está cada vez melhor! Lembro-me de comprar uma revista porque ela vinha na capa, deve ter sido das primeiras, e agora está em todo o lado!

Mimi disse...

Sem dúvida que dois grandes manequins da moda portuguesa e internacional . Merecem com toda a certeza uma salva de palmas . Pelo trabalho, pela humildade e também por levarem o nome Portugal pelo mundo fora .
Grande Jani !