quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Back to School

Não sou muito dada a grandes estudos. Gosto de aprender, claro. E gosto de ler também. Fui sempre boa aluna até ao 12º ano, sem grandes percalços, mas a nível académico lia apenas o que tinha de ler, aplicando-me nas reportagens e nos trabalhos práticos que tantas alegrias me deram. Durante a minha licenciatura levei com tantos, tantos, mas tantos autores pseudo-filosófico-intelectuais que divagavam sobre os "signos icónicos remáticos", sobre como "o meio é a mensagem" ou sobre os conceitos de "significante", "significado" e "imagem acústica" que... saturei. Tive exames em que tinha de estudar mais de 30 autores diferentes e a forma como as suas teorias de comunicação se sobrepunham. Claro que mal me lembro dos nomes. Saturei. Quando acabei o curso (apanhei uma santa bezana de martini na praia à noite), saltei de alegria e meti-me de cabeça no mercado de trabalho da minha área e num curso técnico no (grande) Cenjor. Foi o melhor que fiz.

Mas agora, um ano depois de acabar o curso e nem eu sei bem porquê, acho que estou em modo "regresso às aulas". Encontrei uma pós-graduação que acredito que se enquadra no percurso que tenho vindo a fazer e que creio que será útil no âmbito das revistas femininas. Mas que também encaro como um plano B, podendo ser útil para desenvolver projectos próprios ou conseguir um bom emprego fora da área do jornalismo.

Aulinhas de 3 horas à sexta-feira à noite e ao sábado de manhã. Não vou ficar com muito tempo livre, mas são opções. Acredito que vai valer a pena (o tempo, o dinheiro e o esforço).

(isto implica não ter durante a semana uma noite totalmente livre para os amigos, sábado é noite de namorar, e atrasa a saída de casa para o próximo Verão... é a parte pior.)

2 comentários:

david disse...

vai em frente, pah! ou é agora ou nunca!

Sininho disse...

You Go, Girl!!!