sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Mundial.

Não sou pró nem anti-futebol.
Tenho fases.
E confesso que vibrei imenso com o Benfica (este ano).
Mas há coisas que: por favor, menos...

Acho ridículos os ordenados dos jogadores e os balúrdios gastos em estádios (então agora na África do Sul). Choca-me o facto de, maioritariamente, só se dar atenção ao futebol e de os jornais mais vendidos em Portugal serem os três desportivos (logo seguidos pelo CM). Detesto todos os flashes e o sururú à volta de pessoas que são, apenas, atletas. "Bons de bola", pronto.

Até dia 11 de Julho ou, vá, até a selecção nacional voltar para casa com o rabinho entre as pernas continuaremos a ser abalrroados com o tema "Mundial". Ele é diários dos jogadores, ele é porque são incríveis, ele é porque tem piada serem "apanhados", ele é carros, casas, filhos... Bah. Há de tudo. Vai desde os programas exclusivamente dedicados ao tema, até ao facto de os jornais televisivos darem mais de metade do tempo ao assunto, terminando na quantidade estúpida de anúncios, claro, também eles em cima do acontecimento.

No meio de tanto show de bola (até na decoração da montra da farmácia da minha rua!), só se salva o facto de tudo isto trazer à memória (através de algumas reportagens brilhantes) a História e a situação política de um país que, claramente, ainda tem muito por resolver consigo mesmo. Se não morrer por lá ninguém estes dias é uma sorte, na minha opinião.

Meus caros, no próximo mês tudo é futebol .
E ainda nem começou e eu já estou farta.

Não digo que não irei "ver a bola" com um amigos para uma esplanada num dos próximos dias porque sei que vou. E quero ir.
Futebol, bom futebol, tem piada e dá gosto ver de vez em quando.
E euforia que o futebol transmite é saudável.
Emociono-me com estádios cheios e momentos bonitos.
Mas o resto dispenso.

De qualquer forma, e não tendo visto hoje a cerimónia de abertura, cruzei-me online com o vídeo oficial da Shakira - Waka Waka (This time for Africa). Deixo-vos aqui a pérola que agradavelmente me surpreendeu. Não morro de amores pela senhora mas a melodia, a coreografia, as cores e o ambiente do vídeo estão óptimos. Gostei. E deu-me vontade de ouvir outra vez. Já ganhou.

(Só um à parte: posso roubar a puta da vuvuzela ao meu vizinho de 5 anos que não pára!? bah.)


1 comentário:

Anónimo disse...

E já sabes que isto é um plágio? http://www.youtube.com/watch?v=YKk9hC_jcsU.