quarta-feira, 12 de maio de 2010

Cromos

Vale a pena sair de casa 15 minutos mais cedo só para poder ficar no carro a ouvir a caderneta de cromos do Nuno Markl na rádio Comercial com o Pedro Ribeiro, a Vanda Miranda e o Vasco Palmeirim. Um bem-haja. Obrigada*

Deixo aqui alguns dos meus cromos pessoais (mais 90´s).

As pulseiras que comprava no quiosque com o dinheiro da senha do almoço. E depois tinha a dona mãe a zangar-se comigo porque não tinha almoçado. Lembro-de de que deixavam o pulso vermelho...

Um dos cd´s que mais rodou, rodou e riscou!

O meu, aliás, o do meu irmão era igualzinho a este! Eu chegava mais cedo da escola e enfiava-me no quarto dele a jogar sem ele saber... Jogo preferido? Jumping Jack!

Que vício! O Wally, a namorada, o velho, o cão, o osso o papiro (sabia lá eu o que era papiro na altura)...!
O chocolate que o pai trazia às vezes à noite...

Jogos sem fronteiras! Sem efeitos especiais.


Isto já foi noutra época. Mas não podia deixar de pôr as minhas Doc, que lá estão à espera de voltar a ver a luz, um dia...

A colecção está completa! E lida... O nº 1, do meu irmão, é da 1ª edição de 1983!

Tazos! Definitavamente: escola primária.

Go go Power Rangers! E as Navegantes da Lua... E o Buéréré.

O jogo do ganso! Uma pérola da TVI. Lembram-se? Era tipo jogo de tabuleiro mas em ponto grande...

Os dedos peganhentos...

Que febre foi esta? Não me recordo. Eram brindes? Compravam-se?

E os estrunfes! Em desenhos animados ou quando saíam nos ovos Kinder!

1 comentário:

Anónimo disse...

Que cromos interessantes e que saudades!!!!!
Mas falta aqui um mt importante! Descobre qual é!!!!!